Self storage para empresas: descubra 5 razões para utilizar esse serviço

A falta de espaço dentro de diversas organizações já é uma página virada, a partir do momento que elas começaram a investir em serviço de self storage, um negócio vantajoso, que te fará economizar espaço, além de armazenar objetos que a sua empresa não usa com tanta frequência ou que prefere guarda-los em outro ambiente.

Hoje você vai entender como o self storage para empresas é importante, além de conferir cinco motivos para contratar este serviço para a sua organização.

 

Saiba o que é o serviço de self storage e entenda como ele funciona

O significado de self storage está intimamente ligado à tradução do termo, a palavra self storage é proveniente do inglês e significa auto armazenamento, pois o serviço de self storage consiste no aluguel de espaços denominados de box de armazenamento, dessa forma você consegue armazenar diversos pertences, da maneira que você preferir, desde objetos pequenos à grandes, como itens de decoração, documentos, arquivos, móveis, mercadorias e diversos outros itens.

A imagem mostra um exemplo de um local para serviços de Self Storage.

O funcionamento desse serviço, se dá da seguinte forma. Empresas que fazem parte de uma franquia self storage, ou que são independentes, possuem um pátio, onde estão localizados os boxes de armazenagem do self storage.

Você como gestor ou dono de uma organização, não precisará se preocupar com a quantidade de bens da empresa que precisa armazenar, independente se é um grande volume ou não, o self storage possui boxes de várias dimensões, para atender as diferentes demandas dos clientes. Após escolher o box que se adequa a sua necessidade, você guarda seus itens da maneira que preferir, tranca e leva a chave com você.

Você também não precisa se preocupar se empresa de storage, vai atender o porte que a sua organização possui, pois existe o serviço de self storage para pequenas empresas, médias e grandes, com locais ideais para cada tipo de armazenamento, conforme já discutimos.

 

Confira 5 razões para utiliza o serviço de self storage para a sua empresa

Segundo a Associação Brasileira de Self Storage (Asbrass), o Brasil conta com 169 empresas neste segmento, com um total de 124.000 metros² de espaço disponível para armazenagem, equivalente a 18 campos de futebol.

Todo esse sucesso se deve às grandes vantagens da contratação de self storage, que foram percebidas por organizações e pessoas que passaram a utilizar o serviço. Por isso, conheça a seguir alguns motivos para contratar esse serviço.

 

1- Locação simples e prática

A locação de um box de self storage, é fácil e sem burocracias. Geralmente os documentos que são solicitados são: RG; CPF e comprovante de endereço. Já para pessoas jurídicas, além desses documentos, é requerido o contrato social e alterações e o comprovante de endereço do representante da empresa.

 

2- Valor acessível que cabe no seu bolso

O preço de um box de self storage torna a contratação desse serviço muito acessível, e este é um dos seus principais benefícios. O self storage é pago em formato de aluguel, os preços de aluguel de espaços comerciais, que são uma outra alternativa para armazenagem, custam bem mais do que o aluguel de um box de self storage.

Além disso, alugando espaços comerciais, é necessário pagar contas de água, energia e IPTU, e isso não acontece com a contratação de um self storage, gerando economia para você.

 

3- Segurança para os itens da sua empresa

Na contratação do serviço de self storage, você leva a chave do seu box, apenas você e pessoas que você autorizar, terão acesso a ele. Além disso, os ambientes dos boxes possuem câmeras de segurança para que os pertences da sua empresa sejam monitorados, dificultando roubos e outros vandalismos. Os seus itens também estarão livres de se danificarem dentro do box, serão protegidos contra chuva, calor do sol ou mofo.

 

4- Praticidade para a sua organização

A premissa do self storage é oferecer uma maneira prática de guardar pertences, a fim de que eles não acumulem dentro de ambientes, resultando na otimização de espaços. Além disso, com o self storage, você terá a certeza de onde os itens sigilosos ou não da sua empresa estão, sem a prerrogativa de os perderem, além de poder consultá-los quando necessário.

 

5- Tenha diversidade de serviços contratando uma empresa ideal de self storage

É interessante investir em uma empresa de self storage que ofereça outros serviços além de armazenamento de pertences, para que a sua empresa esteja segura, quando surgir diferentes necessidades que precisam ser supridas como: guarda móveis, guarda volumes ou guarda documento.

A Guarde Mais é essa empresa. Com anos de experiência no serviço de self storage em todo o Brasil, a empresa se consolidou no mercado, devido a sua responsabilidade com os clientes, sempre oferecendo serviços de muita qualidade, além de possuir diversas unidades de self storage pelo país.

Procure uma unidade de self storage da Guarde Mais que está mais próxima de você e permita que a sua empresa deixe de sofrer com a falta de espaço.